domingo, 3 de maio de 2015

Allan Kardec - Mediunidade

Irmãs, a paz seja convosco.

Quanto mais a mediunidade for encarada como obstáculo para a vida material, e não como dádiva divina que liberta a alma, maiores dificuldades o médium enfrentará em sua vida, mais vulnerável estará à influência dos "seres das trevas", dos inimigos pessoais e toda sorte de espíritos desequilibrados influenciará sua mente.

As perturbações de toda ordem, física, psíquica, mental, atormentará o médium rebelde na manifestação da mediunidade.

Ignorar a tarefa mediúnica, ou praticá-la sem as responsabilidades cabíveis do estudo e transformação moral, traz maiores desequilíbrios e lágrimas ao médium.

Não é a mediunidade propriamente dita, que traz desequilíbrios, mas a não aceitação da faculdade mediúnica é que acarreta sofrimentos.

A dor será a marca que esta humanidade deixará gravada em seus últimos estertores; portanto, médium ou não médium, não poderá fugir de sua presença transformadora.

O desenvolvimento e a prática mediúnica é veículo libertador do espírito culpado.

Espiritas, instrui-vos, transformai-vos e trabalhai com amor.

No conjunto de tarefas importantes que vindes realizando nestes anos de trabalho, duas se destacam pelo valor impagável para os seres humanos.

O trabalho de assistência aos espíritos carentes do Além e a divulgação das mensagens enviadas pela Espiritualidade Superior, os Extras e Intraterrenos.

A primeira, auxilia almas aflitas e sofredoras, ignoradas e esquecidas pela humanidade presente e passada. São os desconhecidos do invisível que atormentam a humanidade encarnada.

São criaturas libertas dos liames da carne (desencarnadas) e que permanecem nas faixas do atraso espiritual, cultivando ainda os sentimentos vis, os apegos exagerados e as paixões desenfreadas.

Ao socorrerdes os espíritos do plano astral inferior, estais contribuindo para reduzir a pressão da carga deletéria sobre a humanidade.

Infelizmente, poucos "agrupamentos espirituais" sabem aproveitar a mediunidade com Jesus, para o socorro anônimo aos desequilibrados do Além; e não é por falta de conhecimento que o fazem, é puramente equívoco na interpretação dos textos da Codificação Espírita.

Cada vez mais a humanidade vê-se atormentada pelos desequilibrados espíritos do Além, que estimulando as más tendências, materializam o caos de "Final de Tempos", previstos para eclodirem nesta época.

A clareza dos textos espiritas na Obra Codificada deveria estimular os Núcleos Espiritas à prática medianímica de socorro e assistência aos sofredores do invisível, o que poderia reduzir significativamente os vossos sofrimentos na matéria.

Médiuns mal conduzidos em seu desenvolvimento mediúnico, tornam-se instrumentos avessos ao trabalho de assistência aos sofredores do Além; portanto, tornando-se obsidiados por aqueles do plano invisível aos quais fora negado auxilio.

Irmãos, confrades espiritas, não tereis mais a oportunidade de saldar vossos débitos neste Planeta, caso negligencieis a prática mediúnica de socorro, ao próximo carente do Além.

Equivocados na prática doutrinaria mediúnica, perdeis uma oportunidade de progresso.

Na divulgação das mensagens que para vós são enviadas pelos Apóstolos Sublimes e pelos irmãos Extras e Intraterrenos, intensificais os processos de despertamento daqueles, cuja alma já está predisposta a mudança. Os irmãos que tomam conhecimento das revelações que divulgais, poderão ter acionados dispositivos íntimos que aceleram a ascese espiritual, proporcionando seu despertar.

Os acontecimentos velozes do "Fim dos Tempos" não serão interrompidos devido a desistência dos trabalhadores da Seara Divina.

Quem tiver olhos de ver que veja!...

Espiritas, instrui-vos e transformai-vos.

Os processos reencarnatórios depurativos estão acelerados, pois já se manifesta a grande "seleção dos vivos e dos mortos".

Notareis em breve, que não haverá como descrer do Apocalipse.

Jesus nos abençoe e que Seu Calvário seja o exemplo para enfrentardes a dor sem lamúrias, para vencerdes as trevas sem medo e ascender para a Luz Maior dos Planos Elevados.

Espiritas, instrui-vos e amai-vos.

Vosso Grupo (GESJ) destaca-se pelo cumprimento das diretrizes do trabalho e pela fé que demonstrais em tudo que realizais.

Vossas imperfeições não vos impedem de caminhar e progredir, dedicando vosso tempo e vossas energias no cumprimento das tarefas que visam o bem da humanidade.
Congratulamo-nos convosco.

O Cristo Planetário vos guia e Jesus, baluarte do Amor, vos sustenta.

GESH – 23/09/2011 – Vitória, ES – Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário