segunda-feira, 11 de maio de 2015

O Desejo de Possuir

O desejo de possuir é mal agrilhoado na natureza humana e constitui uma das mais difíceis provas de libertação do ser humano superar esse sentimento incrustado em seus corpos.

O espírito é essência, é energia livre por sua própria natureza, mas, como personalidade humana, distanciada das metas traçadas na espiritualidade, cede aos caprichos dos corpos, especialmente do astral e, por desvio, se aferra aos bens temporais e afetos desmedidos, atrasando sua evolução.

O desejo ardente de possuir leva à busca incessante pelo controle das situações, sejam elas materiais ou sentimentais, instalando o desequilíbrio no indivíduo, que passa a concentrar toda sua energia na tentativa de se tornar "senhor" absoluto de tudo e, em sua manifestação mais grave, leva os povos às guerras, aos holocaustos, à miséria generalizada e ao terror.

No entanto, não somente os algozes da história da humanidade, ou os detentores de grandes fortunas, estão imersos nesse lodo, o sentimento de posse.

É preciso que vos conscientizeis de que o ser encarnado, a exceção daqueles que estão em missão (não têm carma), padecem desse doloroso mal, seja em maior ou menor grau.

É o sentimento de posse que vos impede muitas vezes de dar um passo mais avançado e cria sérios obstáculos à vossa caminhada.

Não deixeis que vossos condicionamentos e desejos desregrados sejam empecilhos a vossa evolução e ao serviço do Alto.

Lançai em vós a semente do desapego para que ela frutifique e alimente de Luz vossa humanidade.

Rama Shaim
(Mensagem psicografada, recebida no dia 14/05/1999, por médium do Grupo de Estudos Ramatis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário